Mas afinal, o que alguns desses caras andam fazendo depois que penduraram os colants? Morte, doença, condenação, prisão e faculdade só para citar.
Essa semana, a notícia que fez muita gente cair da cadeira (e outros nem tanto) foi a revelação de que David Yost, o primeiro Power Ranger Azul, é homossexual (sério, o que teve de gente fazendo piada que ele queria ser rosa não é brincadeira).
Acho que aqui a questão não é nem o fato dele ser gay, mas sim que as vidas desses caras tomaram rumos muito distintos desde suas saídas da série e, claro, é disso que nos propomos a falar hoje, considerando que são 15 temporadas e muita história para contar. Escolhi algumas hoje.
Alguns de vocês já conhecem o destino de alguns. Por exemplo, lendo aqui, vocês souberam que o ex-Ranger Verde Jason Frank virou lutador da MMA e até desafiou Van Damme para a porrada. Ou pelo menos, queria desafiar, vamos ver se rola.
Outro caso que todo mundo deve ter ouvido falar foi de Thuy Trang, a primeira Ranger Amarela, que morreu num acidente de carro há nove anos atrás. Lamentável, ela só tinha 27 anos.
Outro caso que ficou famoso foi a suposta revelação que Austin St. John, o fortão Ranger Vermelho (que “emagrecia” quando transformado) tinha virado ator pornô. Isso é sério ou não? Existe a especulação de que seria um sósia, se valendo da semelhança. Minha teoria é que, considerando a foto abaixo ele não é ator pornô, é sumô.
Brincadeiras à parte, ao que parece ele trabalha em Sterling, Virginia, subúrbio de Washington D.C. como paramédico.
Walter Jones, o Ranger Negro (digo, que vestia a roupa da cor preta), ao lado de Trang e St. John, foi um dos que saíram da série por desacordo salarial. Tendo participações em algumas séries de Tv, o cara chegou a ser preso por dirigir alcoolizado ano passado. Mas atualmente até que está bem, trabalhando como professor e dancarino profissional que até compete no exterior.
Pelo jeito, quem se deu mesmo melhor dos seis originais foi a ex-Ranger Rosa, interpretada porAmy Jo Johnson. Com participações em séries como Felicity, ganhou fama e prêmios como uma das estrelas da série Flashpoint, além de investir na carreira cinematográfica e musical.
Olhando num panorama geral, atores de outras temporadas são dignas de nota. Por exemplo, na temporada Galáxia Perdida, você já se perguntou por quê Kendrix, a Ranger Rosa, morreu no meio da série e foi substutuída? Simples: a atriz Valerie Vernon contraiu leucemia durante as filmagens e foi substituída por Melody Perkins, que interpretou a vilã Astronema em “Power Rangers no Espaço“. Felizmente, a moça está hoje completamente curada.
Ainda nessa temporada, tivemos a Ranger Amarela, interpretada por Cerina Vincent, que era uma espécie de nativa na série. Digamos que ela mostrou bem mais na comédia Não é Mais um Besteirol Americano, como vocês podem ver no link. AVISO: Não recomendábvel para menores.
Dessa temporada, também podemos citar Archie Kao (Azul), que chegou a ter papel regular emC.S.I., além de Danny Slavin (o vermelho), que consolidou uma carreira de advogado após a série, o que por pouco não o deixou de fora do especial Forever Red, em Força Animal, por conta da agenda de trabalho.
Outra: vocês conhecem Skylar Deleon? Não? Nem eu. O caso é o seguinte: ele era ator mirim e chegou a participar da primeira temporada de PR. O fim dele não foi dos melhores: ele foi condenado à pena de morte pela justiça da Califórnia, em 2008, aos 29 anos, pelo assassinato de um casal, crime que ele planejou com sua esposa, condenada à prisão perpétua, para roubar o iate e as economias do casal. Não sei a sentença já rolou.
Continuando, vocês sabem que Power Rangers teve atores de várias etnias e nacionalidade, certo? Canadenses, Neo-Zelandeses, Samoanos, Árabes e… um brasileiro. Sim, pelo menos um nativo de Terra Brasilis protagonizou uma temporada da série.
Em frente, o outro tupiniquim é Glenn McMillan. Nascido em São João da Boa Vista-SP como Glenn McMillan Aguiar, morou a maior parte de sua vida na Austrália e era o Ranger Amarelo emTempestade Ninja. Ele deu uma parada na carreira de ator para se dedicar aos estudos.
Agora teve uma que eu descobri e dei boas risadas. Chris Violette, o sisudo Ranger Azul Sky dePower Rangers S.P.D., teve participação em várias séries, incluindo Queer As Folk (no Brasil, a série tinha o nome de Os Assumidos)antes de ingressar na série. Ok, dessa vez vou me abster de comentários.
Que fim levou a dupla Bulk e Skull? Seguinte, pesquisei por aí e descobri que Paul Schrier(Bulk) se envolveu em diversos projetos, incluindo dublagem de animes, direção do desenho animado da Hello Kitty e do curta metragem An Easy Thing. Além de ingressar no mercado de HQ trabalhando em “The Red Star”.
Falando rápido sobre a produção, The Red Star: Sword of Lies foi criada por Chris Gossett, em 2006 e se passa numa União Soviética alternativa, onde bruxaria e tecnologia convivem lado a lado. Nesse mundo, a Guerra Fria ainda rola, mas as armas agora são em magia.
Já Jason Narvy (Skull) se voltou para área acadêmica, formando-se em Artes Liberais (hmmm), mestrado em Literatura Renacentista e da última vez que se teve notícia, estudava para obter PhD em Artes Dramaticas na Universidade da California.
E o Zordon? Bem, pelo que eu soube, o ator Bob Manahan infelizmente já morreu, em meados de 2000.
Se alguém sabe de mais alguma curiosidade, é só falar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário